RBPG/CAPES – Chamada para submissão de artigos científicos

Editada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desde 2004, a RBPG tem por objetivo a difusão de estudos relativos à educação superior, à ciência e tecnologia, à cooperação internacional e à popularização do conhecimento científico que tenham como foco a pós-graduação, seus programas e peculiaridades, as políticas relacionadas e suas articulações com a graduação, a educação básica, a pesquisa e a inovação.

É um periódico científico de abrangência multidisciplinar, baseado na avaliação às cegas, por pares, para seleção dos trabalhos inscritos nas seções Estudos, Debates e Experiências. Seus números acolhem o fluxo contínuo de contribuições autorais e as edições temáticas. São aceitos manuscritos em português, inglês e espanhol.

O leitor tem acesso on-line gratuito a todo o conteúdo publicado. A versão impressa é distribuída sem ônus para bibliotecas e centros de informação científica do país e do exterior, sendo também admitida a compra de exemplares avulsos.

Com cerca de 80 mil acessos anuais diretamente em sua página e por intermédio da indexação dos seus artigos nas bases de informação: Academic Search Alumni Edition, Academic Search Complete, Academic Search Elite, Academic Search Premier, Fonte Academica, TOC Premier, Informe Academico, Academic OneFile e Latindex (diretório e catálogo), a RBPG se firmou como importante veículo para a disseminação de reflexões e conhecimentos sobre a pós-graduação. Atualmente, figura entre os estratos B em 13 das 48 áreas do conhecimento, no sistema de avaliação de periódicos da Capes.

O título abreviado da revista é RBPG, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

ISSN (impresso): 1806-8405
ISSN (on-line): 2358-2332

Para mais informações sobre a revista, acesse o endereço : http://ojs.rbpg.capes.gov.br ou e-mail: rbpg [at] capes.gov.br .

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.